Voltar ao topo
Artigo

Adolescentes e jovens de Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, formam rede de comunicadores para prevenção de violências na infância

1 min

por UNICEF Brasil

21 de novembro de 2022

Advocacy Educação e prevenção Violência Contra Crianças e Adolescentes

Um grupo de 50 adolescentes e jovens, de 14 a 19 anos, moradores de Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, iniciou um percurso formativo com o objetivo de lançar uma rede de jovens comunicadores locais para o enfrentamento de violências na infância e na adolescência. Denominada de “Passa a Visão”, a iniciativa é do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria estratégica com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e com implementação da organização Serenas.

Ao longo das próximas semanas, os participantes terão encontros formativos online e presenciais sobre o que são violências e como preveni-las por meio do acesso a oportunidades, políticas públicas e garantia de direitos, comunicação comunitária e advocacy. Após o ciclo de formação, os adolescentes e jovens compartilharão informações confiáveis sobre o que aprenderam com outros adolescentes e jovens do território, bem como com famílias que residem em Cidade Tiradentes.

No total, cerca de 6 mil pessoas serão alcançadas pelo projeto, tendo acesso a informações que ajudarão em novas percepções, atitudes e comportamentos em relação à prevenção de violências na infância e na adolescência.

Leia o artigo completo em: https://www.unicef.org/brazil/comunicados-de-imprensa/adolescentes-e-jovens-de-cidade-tiradentes-formam-rede-de-comunicadores