Como atuamos

Atuamos para prevenir violências contra meninas e mulheres e qualificar o acolhimento às sobreviventes de violências.
+35 mil

profissionais da educação de 4 estados brasileiros sensibilizados e formados sobre violências baseadas no gênero no contexto escolar.

+300

profissionais atuantes no sistema de garantia de direitos sensibilizados sobre violências contra meninas.

+4 mil

pessoas impactadas por palestras sobre violências contra meninas e mulheres.

A educação é o elo que une nossas três estratégias de atuação. Conheça:

Educar
para
prevenir

Acreditamos que a educação é o principal caminho para prevenir violências de gênero. Por isso, desenvolvemos programas e projetos para apoiar governos na criação de políticas educacionais voltadas para a prevenção da violência, provocando o comprometimento das lideranças para um efeito em cascata – passando por secretarias, gestores escolares, professores até chegar em estudantes.

Projetos mais recentes

Qualificar
para
acolher

O acolhimento humanizado às sobreviventes de violência é um direito e nós queremos garanti-lo. Para isso, atuamos na sensibilização e qualificação de agentes públicos que prestam atendimento direto a meninas e mulheres, como profissionais da assistência social, segurança pública, justiça, saúde e outros. Nosso objetivo é prevenir a violência institucional e assegurar um acolhimento efetivo e humanizado.

Projetos mais recentes

Advocacy

Produzimos conhecimento e atuamos em para qualificar o debate público e subsidiar a tomada de decisão. A partir de dados, pesquisas e das trocas com o setor público e organizações parceiras, desenvolvemos conteúdos acessíveis e aplicáveis — como artigos, guias, cartilhas, videoaulas e campanhas.

Projetos mais recentes

Perguntas frequentes

1.

Como posso contribuir com a Serenas?

Para qualificar o nosso trabalho e expandir nosso impacto, contamos com doações institucionais e de pessoas físicas. Sua contribuição faz a diferença! Doe aqui.

2.

Preciso ter vínculo com governos para realizar um projeto com a Serenas?

Embora nosso foco principal seja trabalhar com governos em níveis municipal, estadual e federal, já estabelecemos parcerias com organizações da sociedade civil e do setor privado. Estamos abertas a avaliar colaborações com todas aquelas comprometidas na construção de um Brasil livre de violências contra meninas e mulheres. Para mais informações, entre em contato conosco por aqui.

3.

A Serenas faz ações em escolas e universidades?

Valorizamos a parceria com instituições de ensino, mas, devido ao nosso tamanho de equipe, priorizamos ações com governos para alcançar uma maior escala de impacto. No entanto, caso tenha alguma demanda, entre em contato conosco por aqui para que possamos avaliá-la.

4.

A Serenas realiza palestras em empresas privadas?

Embora empresas privadas não sejam nosso foco principal, avaliamos solicitações caso a caso. Envie sua proposta por aqui e responderemos o mais rápido possível.

5.

Como faço para trabalhar na Serenas?

Criamos um formulário voltado ao cadastro de pessoas interessadas em contribuir conosco – de maneira voluntária ou remunerada. Inscreva-se aqui.

Assine nossa newsletter e receba no seu e-mail as principais notícias sobre educação para a equidade de gênero.

Serenas
Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.