Voltar ao topo

Como atuamos

Combinando pesquisa, educação e construção
coletiva de programas e políticas públicas, atuamos
para que nenhuma menina ou mulher seja vítima de
violência sexual e doméstica e garantir que tenham
acesso aos seus direitos sexuais e reprodutivos.

Frentes de atuação

Educar para prevenir

Construção de programas com Secretarias de Educação educação para elaboração de políticas educacionais antissexistas voltadas à prevenção das violências contra meninas e mulheres.

A educação e a prevenção estão no centro de tudo o que a Serenas produz. Acreditamos que a qualificação e assessoramentos de profissionais da educação é peça chave para prevenir, identificar e encaminhar casos de violência.

Leia mais Leia menos

Qualificar para acolher

Qualificação de agentes públicos com foco em prevenção da violência institucional e na promoção de um acolhimento humanizado.

A garantia dos direitos de meninas e mulheres exige que agentes públicos que atuam diretamente no acolhimento de sobreviventes de violências tenham habilidades e competências especializadas para realizar os atendimentos de forma acolhedora e acessível.

Leia mais Leia menos

Advocacy e produção de conhecimento

É através da prática do advocacy que influenciamos a política e cultura brasileira para o fim da violência baseada no gênero.

Em nossos estudos e interações diárias com o setor público e sociedade civil, aprendemos constantemente. Esse conhecimento retroalimenta nossas ações e projetos, e é transmitido para o público geral em formatos mais acessíveis.

Leia mais Leia menos

{{cada.titulo}}

{{cada.descricao}}