Este site utiliza cookies para colher informações analíticas sobre sua navegação. As informações dos cookies ficam salvas em seu navegador e realizam funções como reconhecer quando você retorna ao nosso website e ajudar nosso time a entender quais seções de nosso website são mais interessantes e úteis.
Violência de gênero na sala de aula: raça, classe e diversidade não podem ficar de fora do debate
Resultado da parceria entre a organização Serenas, e a SEDUC-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo), o programa “Violência Contra a Mulher Não é Normal” é um exemplo de adoção de tais perspectivas em uma rede pública de ensino. Realizado de janeiro a julho de 2022, e trabalhou com a capacitação de profissionais da educação que atuam na rede pública de ensino do estado paulista.
Foram realizadas formações presenciais, que contaram com a participação de 340 profissionais – incluindo integrantes do gabinete, equipes de gestão escolar, além de responsáveis pela redação de material didático e pelas ações da Escola de Formação da rede estadual. O programa também ofertou cursos online para estudantes e profissionais da educação, o que já resultou em mais de 29 mil professores da rede acessando os conteúdos, além de alunos.
…
Leia na íntegra em: https://porvir.org/violencia-de-genero-na-sala-de-aula-raca-classe-e-diversidade-nao-podem-ficar-de-fora-do-debate/