Voltar ao topo
Artigo

Quando esperança se torna verbo pelo encontro com as potências de um território

1 min

por Thábata Wbalojá (Consultora Serenas)

14 de março de 2023

O tempo linear há de dar conta de traduzir o que está acontecendo desde 2022 no encontro de Serenas, UNICEF e Cidade Tiradentes? Se Tempo é divindade, teremos de admitir sua força e beleza quando olhamos pro ano que passou.

Por isso, antes de iniciar as nossas publicações sobre os trabalhos com a Rede de Jovens, vamos contar para vocês todo o contexto que está por trás dessas ações!

Em 2022, a Serenas iniciou uma parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e com o Ministério Público do Trabalho na realização do projeto Passa a Visão.

Tudo começou quando aplicamos para um edital da iniciativa #AgendaCidadeUNICEF, cujo projeto proposto seria desenvolvido no território de Cidade Tiradentes, extremo leste da cidade de São Paulo. Ficamos surpresas e muito empolgadas ao saber que poderíamos somar forças na implementação de duas ações muito legais: a criação de uma Rede de Adolescentes e Jovens Comunicadores, e a construção de uma campanha de comunicação comunitária com vistas a ampliar o conhecimento do território sobre prevenção das múltiplas formas de violências contra crianças e adolescentes.

Leia o texto completo em: https://passaavisao.com/esperanca-verbo-encontro-potencias-territorio/

Notícias relacionadas