Este site utiliza cookies para colher informações analíticas sobre sua navegação. As informações dos cookies ficam salvas em seu navegador e realizam funções como reconhecer quando você retorna ao nosso website e ajudar nosso time a entender quais seções de nosso website são mais interessantes e úteis.
Serenas promove formação de combate à violência contra mulher para 300 servidores públicos
“Violência Contra Mulher Não é Normal”.
Esse é o nome dado novo ao programa de prevenção e enfrentamento de violências contra meninas mulheres que chegará em 1,5 milhões de pessoas da rede estadual através de guias educativos, formações presenciais e cursos on-line produzidos pela Serenas em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Nossa intenção é que todas as pessoas envolvidas com o sistema educacional (estudantes, professores, ronda escolar, redatores de materiais didáticos e demais profissionais) do estado de São Paulo atuem para interromper ciclos de violência de gênero que passam de geração em geração.
Entre as frentes do programa, está a formação presencial que oferecemos a 300 pessoas, dentre gestores do órgão central e dirigentes de ensino do estado de São Paulo, com o apoio financeiro da Fundação José Luiz Edydio Setubal.
A formação aconteceu nos dias 4, 5 e 8 de abril de 2022, e teve como fio condutor os seguintes objetivos de aprendizagem:
1. Compreender o tema da violência de gênero de maneira intersetorial e interseccional
2. Identificar as conexões entre a sua “ação no mundo” (pessoal e profissional) e a violência de gênero
3. Conhecer quais são as ferramentas para prevenir e enfrentar a violência de gênero
Além da equipe da Serenas, contamos com a participação voluntária e mais do que especial das promotoras Silvia Chakian, Valeria Scarance e Fabiana Dal’Mas Paes, e das facilitadoras Gabriele Garcia (Presidente Think Twice Brasil), Ana Cristina de Sousa (Coordenadora SMDHC) e Eliane de Oliveira (Supervisora SMDHC).
Fotos: Isabella Cruvinel Santiago